Pelo menos 11 países registam casos de mutação do coronavírus - Plataforma Media

Pelo menos 11 países registam casos de mutação do coronavírus

Anúncio de variante mais transmissível encontrada no Reino Unido levou a restrições na circulação de pessoas de mais de 40 nações.

Vários países confirmaram casos de contaminação por uma nova linhagem do coronavírus potencialmente mais transmissível —já são pelo menos onze com esses registros.

Detectada no Reino Unido, a variante levou mais de 40 países a bloquearem a entrada de viajantes do território britânico nos últimos dias e instaurou um endurecimento da quarentena em Londres e outras regiões da Inglaterra na véspera do feriado de Natal.

Novos registros foram anunciados entre a sexta-feira (25) e este sábado (26) na França (1 caso), na Espanha (4 casos) e na Suécia (1 caso). A Itália, que já tinha divulgado seus primeiros casos, identificou mais seis infectados.

Também foram confirmados os primeiros casos na Alemanha e no Japão. Antes já tinham sido relatados contágios na Dinamarca, na Holanda e na Austrália.

O Canadá anunciou neste sábado que detectou dois casos da forma do vírus —o casal não viajou recentemente nem entrou em contato com pessoas que poderiam estar infectadas, segundo as autoridades de saúde.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
MundoSociedade

Depois de França e Espanha, Suécia e Itália reportam casos da nova variante

MundoPortugal

Covid-19: UE inicia lançamento da vacina à medida que a nova variante do vírus se espalha

ChinaSociedade

Covid-19: Capital da China com situação "grave e complicada"

AngolaSociedade

Angola fecha ligações a África do Sul, Nigéria, Austrália e Reino Unido

Assine nossa Newsletter