Anúncio de variante mais transmissível encontrada no Reino Unido levou a restrições na circulação de pessoas de mais de 40 nações.
Vários países confirmaram casos de contaminação por uma nova linhagem do coronavírus potencialmente mais transmissível —já são pelo menos onze com esses registros.
Detectada no Reino Unido, a variante levou mais de 40 países a bloquearem a entrada de viajantes do território britânico nos últimos dias e instaurou um endurecimento da quarentena em Londres e outras regiões da Inglaterra na véspera do feriado de Natal.
Novos registros foram anunciados entre a sexta-feira (25) e este sábado (26) na França (1 caso), na Espanha (4 casos) e na Suécia (1 caso). A Itália, que já tinha divulgado seus primeiros casos, identificou mais seis infectados.
Também foram confirmados os primeiros casos na Alemanha e no Japão. Antes já tinham sido relatados contágios na Dinamarca, na Holanda e na Austrália.
O Canadá anunciou neste sábado que detectou dois casos da forma do vírus —o casal não viajou recentemente nem entrou em contato com pessoas que poderiam estar infectadas, segundo as autoridades de saúde.
Leia mais em Folha de S.Paulo
Este artigo está disponível em: 繁體中文