João Lourenço afirma que Executivo conta com a parceria das igrejas - Plataforma Media

João Lourenço afirma que Executivo conta com a parceria das igrejas

O Presidente da República, João Lourenço, afirmou, na segunda-feira, em Luanda, que o Executivo conta, “verdadeiramente”, com a parceria das igrejas, em todos os domínios, sobretudo no combate à corrupção, para o desenvolvimento económico e social do país.

O Chefe de Estado fez essas declarações no final do encontro que teve, no Palácio da Cidade Alta, com um grupo de líderes religiosos em representação das igrejas reconhecidas em Angola.


O encontro, uma iniciativa do Presidente da República, serviu para se analisar a situação económica e social do país, o combate à Covid-19 e a luta pela paz social, provocada, sobretudo, pelo agravamento das condições de vida das populações.


O Presidente da República garantiu ter retido, “com bastante atenção”, todos os conselhos e recomendações deixados pelos líderes religiosos. “Acreditamos que, sendo a Igreja, não apenas uma fonte de paz, justiça, mas, sobretudo, de sabedoria, vamos aproveitar a sabedoria dela que, com certeza, nos vai ser muito útil para podermos ultrapassar os desafios que o país está a enfrentar”, frisou.


João Lourenço acrescentou que o canal para o diálogo com os líderes religiosos vai continuar aberto e garantiu que os pontos focais do Executivo, nomeadamente a ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, e o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, estarão sempre disponíveis.


“Vamos continuar a trabalhar juntos em prol do bem-estar dos angolanos e pelo desenvolvimento harmonioso do nosso país”, realçou. Na abertura do encontro, João Lourenço agradeceu os religiosos por aceitarem deslocar-se ao Palácio da Cidade Alta, para uma conversa franca e aberta, com ele, sobre os principais problemas que afectam o país.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaEconomia

Mandato de João Lourenço é positivo

AngolaPolítica

Combate à corrupção marca os quatro anos de governação de João Lourenço

AngolaPolítica

Presidente angolano aprova financiamento de 149,7 ME para novo Hospital dos Queimados

AngolaPolítica

João Lourenço viaja para Turquia

Assine nossa Newsletter