Governo sem data para futura bolsa de valores de Macau em Hengqin - Plataforma Media

Governo sem data para futura bolsa de valores de Macau em Hengqin

A possibilidade de ser criada uma bolsa de valores de Macau em Hengqin foi abordada pelos deputados na última sessão plenária, mas o secretário para a Economia e Finanças, Lei Wai Nong, disse necessitar de mais informações do Governo Central para avançar detalhes.

O Governo não tem ainda calendário ou novas informações sobre a possibilidade de criar, em Hengqin, uma bolsa de valores de Macau. A informação foi transmitida pela Comissão de Desenvolvimento Nacional e Reforma aos delegados de Macau à Assembleia Popular Nacional, noticiaram os media chineses.

No debate das Linhas de Acção Governativa (LAG) 2021 para a área da Economia e Finanças, o secretário Lei Wai Nong foi confrontado com a informação, mas disse necessitar de mais esclarecimentos de Pequim para providenciar explicações aos deputados.

“Ainda não fiz o estudo sobre a ilha da Montanha. Precisamos do anúncio do Governo Central e não posso detalhar aqui essas informações”, frisou. O secretário considera que Macau “tem de encontrar o seu mercado e perceber a relação com o exterior”.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
ChinaMacau

Veículos de Macau vão poder circular por toda a província de Guangdong

ChinaEconomia

Huafa junta-se à New Fortune em Hengqin

MacauSociedade

Universidade de Macau quer criar Faculdade de Medicina em Zhuhai ou em Hengqin

FuturoGrande Baía

Novo Porto de Hengqin quer criar “fronteira inteligente”

Assine nossa Newsletter