Portugal passa as quatro mil mortes e 500 internados em UCI - Plataforma Media

Portugal passa as quatro mil mortes e 500 internados em UCI

No dia em que ultrapassa a barreira dos quatro mil mortos por covid-19, Portugal regista, esta terça-feira, mais 3919 infetados, mantendo a tendência decrescente dos últimos dias. Há, pela primeira vez, mais de 500 internados em UCI.

Já são 4056 as vítimas mortais causadas pelo novo vírus desde o início da pandemia, em março. O boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde mostra que, até à meia-noite, morreram mais 85 pessoas.

Por outro lado, os novos casos continuam a diminuir. Depois de, no domingo, o número de contágios ter descido para 4788 e, na segunda-feira, para 4044, o boletim de hoje apresenta 3919 novas infeções, elevando para 268.721 o número total de casos. Recorde-se que é comum os números de novos contágios serem mais baixos nos primeiros dias de cada semana, uma vez que, ao fim de semana, se realizam menos testes de diagnóstico, por haver menos laboratórios abertos.

Leia mais em Jornal de Notícias