EUA aprova primeiro teste rápido de Covid-19 - Plataforma Media

EUA aprova primeiro teste rápido de Covid-19

Os Estados Unidos emitiram uma autorização de uso de emergência para o primeiro teste rápido auto-administrado de coronavírus na terça-feira, conforme mais partes do país aumentam as restrições na tentativa de conter um surto de Covid-19.

A FDA (Food and Drug Administration), agência federal que regula o setor alimentar e dos medicamentos, aprovou um kit de teste para pessoas com mais de 14 anos. O teste, que só pode ser prescrito, fornece resultados em 30 minutos.

“Continuamos a demonstrar uma velocidade sem precedentes em resposta ao # COVID19”, tuitou o comissário da FDA, Stephen Hahn.

“O FDA autorizou o primeiro teste # COVID19 que é totalmente autoadministrado e fornece resultados em casa. É um avanço importante, reforçando o nosso compromisso em expandir o acesso ao teste.”

A autorização é para um kit de amostra nasal caseiro desenvolvido pela companhia Lucira Health. Os utilizadores recolhem uma amostra com o cotonete nasal incluído e, de seguida, colocam a amostra num pequeno frasco.

O frasco é inserido num pequeno dispositivo que faz a análise. Uma tela iluminada no dispositivo mostra o resultado do usuário em 30 minutos ou menos.

O teste foi projetado para ser acessível e custar menos de US $ 50, de acordo com o site da Lucira Health.

O FDA já tinha aprovado os testes caseiros de Covid-19, dando luz verde no final de abril e início de maio para dois kits de recolha de amostra nasal e um kit de recolha de amostra de saliva.

No entanto, essas amostras tinham de ser enviadas para um laboratório para processamento, em vez de revelar os resultados em casa.

Embora o teste Lucira forneça resultados imediatos, ainda não é o tipo de teste de antígeno barato e rápido que alguns pesquisadores pediram para fazer o rastreamento populacional em grande escala.

Na terça-feira, os EUA registraram 11.340.563 casos de coronavírus com 248.429 mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. O número de infetados e de óbitos por Covid-19 dos Estados Unidos da América são de longe os piores do mundo.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Artigos relacionados
Sociedade

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual

PortugalSociedade

Mais 87 mortes e 4868 casos de Covid-19 em Portugal

MundoSociedade

Covid-19. Como transportar milhões de vacinas de forma rápida e segura?

PortugalSociedade

Portugueses apoiam restrições às viagens no Natal e Ano Novo

Assine nossa Newsletter