EUA aprova primeiro teste rápido de Covid-19 - Plataforma Media

EUA aprova primeiro teste rápido de Covid-19

Os Estados Unidos emitiram uma autorização de uso de emergência para o primeiro teste rápido auto-administrado de coronavírus na terça-feira, conforme mais partes do país aumentam as restrições na tentativa de conter um surto de Covid-19.

A FDA (Food and Drug Administration), agência federal que regula o setor alimentar e dos medicamentos, aprovou um kit de teste para pessoas com mais de 14 anos. O teste, que só pode ser prescrito, fornece resultados em 30 minutos.

“Continuamos a demonstrar uma velocidade sem precedentes em resposta ao # COVID19”, tuitou o comissário da FDA, Stephen Hahn.

“O FDA autorizou o primeiro teste # COVID19 que é totalmente autoadministrado e fornece resultados em casa. É um avanço importante, reforçando o nosso compromisso em expandir o acesso ao teste.”

A autorização é para um kit de amostra nasal caseiro desenvolvido pela companhia Lucira Health. Os utilizadores recolhem uma amostra com o cotonete nasal incluído e, de seguida, colocam a amostra num pequeno frasco.

O frasco é inserido num pequeno dispositivo que faz a análise. Uma tela iluminada no dispositivo mostra o resultado do usuário em 30 minutos ou menos.

O teste foi projetado para ser acessível e custar menos de US $ 50, de acordo com o site da Lucira Health.

O FDA já tinha aprovado os testes caseiros de Covid-19, dando luz verde no final de abril e início de maio para dois kits de recolha de amostra nasal e um kit de recolha de amostra de saliva.

No entanto, essas amostras tinham de ser enviadas para um laboratório para processamento, em vez de revelar os resultados em casa.

Embora o teste Lucira forneça resultados imediatos, ainda não é o tipo de teste de antígeno barato e rápido que alguns pesquisadores pediram para fazer o rastreamento populacional em grande escala.

Na terça-feira, os EUA registraram 11.340.563 casos de coronavírus com 248.429 mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. O número de infetados e de óbitos por Covid-19 dos Estados Unidos da América são de longe os piores do mundo.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Related posts
MundoSociedade

Metade dos recuperados apresentam sintomas de “covid longa”

MacauSociedade

Há novas regras para quem viaje para Macau

MundoSociedade

Vírus não está controlado nem pandemia vencida, alerta OMS

Sociedade

Estudo aponta eficácia da Pfizer contra formas graves da Covid por ao menos seis meses

Assine nossa Newsletter