Carlos Bolsonaro é reeleito para o sexto mandato, mas perde 36 mil votos - Plataforma Media

Carlos Bolsonaro é reeleito para o sexto mandato, mas perde 36 mil votos

Filho “zero dois” do presidente Jair Bolsonaro, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) foi reeleito para o sexto mandato na Câmara do Rio de Janeiro, mas perdeu cerca de 36 mil votos em quatro anos e o posto de mais votado da cidade, que passou para Tarcísio Motta (PSOL). Carlos teve 70 mil votos; em 2016, ele conseguiu 106 mil eleitores e foi o líder.

A expectativa do clã Bolsonaro era de que Carlos até aumentasse a votação, passando para cerca de 150 mil votos. O número de eleitores do “zero dois” seria uma forma de medir a popularidade da família no seu berço político depois da vitória presidencial.

Mãe de Carlos e primeira ex-mulher do presidente, Rogéria Bolsonaro (Republicanos) fez pouco mais de 2 mil votos e não será eleita, apesar de ter feito campanha com forte presença nas ruas – ao contrário do filho. Essa foi a segunda vez na história que Carlos “derrotou” a mãe. Eles concorreram um contra o outro, por determinação de Bolsonaro, em 2000. Neste ano, contudo, o clima não era de competição, mas de união.

Leia mais em IstoÉ.

Artigos relacionados
MundoPolítica

Joe Biden anuncia terça-feira nomes do futuro Governo

BrasilPolítica

Hacker português admite ataque a Tribunal Eleitoral no Brasil

BrasilSociedade

Eleitores dão bebida alcoólica a tatu durante comemoração no Ceará

BrasilPolítica

Homens e brancos privilegiados no uso da verba pública eleitoral

Assine nossa Newsletter