Presidente da UEFA garante: Superliga “fora de questão” e Euro’2021 joga-se “da mesma forma”

Presidente da UEFA concedeu uma entrevista ao jornal espanhol MARCA e abordou a crição da prova elitista e realização da competição de seleções, cujo último vencedor foi Portugal
Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, voltou a tecer críticas, este domingo, à sugestão da criação de uma Superliga Europeia, garantiu que a competição elitista “está fora de questão” e mostrou esperança em que o Euro2021 se possa disputar.
“É o sonho de dois ou três administradores de futebol na Europa que não querem saber da solidariedade. Não se interessam por nada a não ser por eles mesmos. Prejudicariam os próprios clubes, mas provavelmente ainda nem se aperceberam”, afirmou o líder do organismo que tutela o futebol europeu, ao jornal MARCA.
Ceferin considerou que a ideia da Superliga Europeia, que “surgiu da demissão do ex-presidente do Barcelona [Josep Maria Bartomeu] “não é séria”, mas sim “uma ideia populista ou política”.
Segundo os planos, a Superliga Europeia tratar-se-á de uma competição restrita, sem descidas ou subidas de equipas, ao estilo do que acontece com as ligas norte-americanas, cingindo-se aos clubes financeiramente mais poderosos.
Leia mais em O Jogo