Início Uncategorized UEFA vai permitir adeptos na Supertaça europeia em Budapeste

UEFA vai permitir adeptos na Supertaça europeia em Budapeste

O Bayern Munique-Sevilha do dia 24 de setembro, na Hungria, vai ter 30% da lotação do estádio preenchida e insere-se num estudo que está a ser realizado pela UEFA.

A UEFA anunciou nesta terça-feira que vai testar o regresso dos espectadores aos estádios de futebol na Supertaça europeia, que se realiza a 24 de setembro no Estádio Puskas, em Budapeste, embora a lotação vá estar limitada a 30% da capacidade do recinto.

“Enquanto tem sido importante mostrar que o futebol pode prosseguir mesmo em tempos difíceis, sem adeptos, a modalidade perdeu parte da sua essência. Esperamos utilizar a Supertaça europeia, em Budapeste, como um teste que possa permitir o regresso gradual dos adeptos aos nossos jogos”, disse presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

O desafio que vai opor o Bayern Munique ao Sevilha, vencedores da Champions e da Liga Europa, respetivamente, será o primeiro organizado pela UEFA com público desde o início da pandemia no continente e vai servir para estudo do impacto dos espectadores no Protocolo Regresso a Jogo da UEFA.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!