O reguila de Vidago a quem chamam Pote e que brilha no Sporting - Plataforma Media

O reguila de Vidago a quem chamam Pote e que brilha no Sporting

Pedro Gonçalves tem 22 anos e um futuro brilhante pela frente, a avaliar pela época que está a fazer no Sporting. Sete golos em sete jogos fazem dele o melhor marcador do campeonato e figura de um leão líder

Pote. Que raio de apelido para um jogador. Não há cá Pote para ninguém, és o Pedro Gonçalves, e ponto final.” Foi mais ou menos assim que Agostinho Oliveira tentou acabar (sem sucesso) com a alcunha que a mais recente estrela do Sporting pôs a si próprio. Reguila e resmungão (só em campo), Pedro fez-se jogador profissional e continuou a ser Pote. Quer dizer, em Vidago, onde nasceu a 28 de junho de 1998, é o “Potinho”, apesar de já não ser o rechonchudinho fofinho e esfomeado de antigamente.

A pandemia roubou-lhe horas de elogios em conversas de café. A situação não está para grandes convívios, mas, por estes dias a mãe (Maria) não consegue sair de casa sem ser interpelada por alguém. Querem saber do Potinho que é capa de jornais e orgulho da aldeia, que se habituou a ver o miúdo passar com a bola debaixo do braço quando vinha da escola. Os emigrantes da terra inundam-lhe as redes sociais com mensagens de parabéns. Há benfiquistas e portistas a torcer por ele e dizem que só não querem que ele marque ao seu clube.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
DesportoPortugal

Sporting goleia em Guimarães e agarra-se à liderança da I Liga portuguesa

DesportoPortugal

Sporting goleia e é líder do campeonato

DesportoPortugal

Sporting vence Gil Vicente com reviravolta e assegura segundo lugar

DesportoPortugal

Sporting conquista três pontos nos Açores à boleia de Pedro Gonçalves: eis o resumo

Assine nossa Newsletter