Secretário-geral do ANC detido por alegada corrupção - Plataforma Media

Secretário-geral do ANC detido por alegada corrupção

O secretário-geral do Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês), partido no poder na África do Sul, foi detido por alegada corrupção, anunciaram hoje as autoridades que investigam a alta corrupção no país.

A ordem de detenção contra Ace Magashule foi emitida pela unidade especial de investigação policial (‘Hawks’), no âmbito de uma investigação do Ministério Público sul-africano sobre um controverso concurso de obras públicas no valor de mais de 250 milhões de rands (13,5 milhões de euros) na província do Estado Livre, disse o porta-voz policial Lynda Steyn, citado pela imprensa sul-africana.

O alto quadro político do ANC e ex-governador do partido no poder na província do Estado Livre, interior do país, deverá comparecer sexta-feira em tribunal, adiantou.

Pelo menos oito indivíduos, incluindo altos quadros do Governo do Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, que preside também ao ANC, foram detidos e acusados de fraude e corrupção desde Outubro no âmbito da investigação policial em curso naquela província do interior do país.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: 繁體中文