Há menos portugueses a confiar nas vacinas contra a covid-19, notícias e Governo

Há menos portugueses a confiar nas vacinas contra a Covid-19, notícias e Governo

Apesar de continuarem a ser, entre os europeus, aqueles que mais querem vacinar-se, a confiança dos portugueses numa vacina segura está a diminuir.

Os portugueses estão menos confiantes nas notícias nacionais e do Governo quanto à pandemia, bem como a vacinarem-se e aderirem a medidas de proteção contra a covid-19, conclui um inquérito europeu realizado em setembro e divulgado este sábado.

Depois dos questionários online em abril e junho, o terceiro inquérito realizado este ano sobre a covid-19, a 7.000 europeus – da Alemanha, Dinamarca, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Portugal -, dos quais 1.000 portugueses, revelou uma “ligeira diminuição” na confiança nas informações das notícias nacionais e veiculadas pelo Governo quanto à pandemia.

O estudo conclui também por uma redução da confiança na segurança da vacina covid-19 em todas as categorias de idade, regiões (exceto Açores), sexos e níveis de educação, comparando com os resultados do primeiro inquérito, em junho, quando eram 70% os inquiridos portugueses confiantes acerca da segurança da vacina, percentagem que baixou para 54% em setembro.

Leia mais em TSF

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
Política

Mais de metade dos brasileiros quer impeachment de Bolsonaro

Assine nossa Newsletter