Abatidos 36 terroristas em Cabo Delgado - Plataforma Media

Abatidos 36 terroristas em Cabo Delgado

Deslocados são cada vez mais e chegam aos milhares a Nampula e a Niassa

Foram abatidos 36 terroristas nos últimos dias, nos distritos de Muidumbe e Palma, ambos localizados na província de Cabo Delgado, a norte de Moçambique, avança o portal e-Global.

Desses mortos, 33 terão sido abatidos na terça-feira passada no Posto Administrativo de Pundanhar, em Palma, por elementos das Forças de Defesa e de Segurança que terão conseguido cercado o grupo que atacou aquela localidade na semana passada.

Os outros três criminosos mortos foram decapitados pela população de Muidumbe no passado fim de semana, depois de terem sido capturados na aldeia Muatide. Contudo, do grupo insurgente que atacou a aldeia, alguns conseguiram fugir.

Com o conflito sem fim à vista, são cada vez mais os deslocados que procuram paz noutras paragens. Com a crise alimentar a aproximar-se, cerca de 400 mil pessoas fugiram de suas casas e vilas, abandonando pertences e plantações, ficando totalmente dependentes de ajuda humanitária, revela um relatório do Programa Mundial de Alimentos, que acrescenta que a maioria das pessoas deslocadas fugiu para as províncias de Nampula e Niassa, mas ainda há muitas pessoas na cidade de Pemba a precisar de ajuda urgente.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
MoçambiqueSociedade

Arcebispo de Nampula teme consequências humanitárias em Cabo Delgado

MundoPolítica

Diretor-geral da OIM discute com Zelensky reforço de apoio a refugiados

MoçambiqueSociedade

Pelo menos nove mil pessoas voltaram a Mocímboa da Praia

MoçambiqueSociedade

Insurgência é uma das ameaças "mais nebulosas" de África

Assine nossa Newsletter