PSD, CDS e PPM têm acordo de governação nos Açores - Plataforma Media

PSD, CDS e PPM têm acordo de governação nos Açores

O PS perdeu a maioria absoluta nas últimas eleições regionais

O líder do PSD nos Açores, acompanhado dos presidentes do CDS e do PPM na região, anunciou hoje um princípio de acordo para a formação de um governo na região resultante das eleições do dia 25 de outubro.

“A seu tempo desenvolveremos todos os contactos e declarações que se mostrem úteis para este processo”, afirmou José Manuel Bolieiro aos jornalistas, após uma declaração na cidade da Horta, na ilha do Faial, sede do parlamento açoriano.

Bolieiro deu uma conferência de imprensa conjunta com Artur Lima, do CDS, e Paulo Estêvão, do PPM, tendo anunciado uma “proposta de governação profundamente autonómica”, um “governo dos Açores para os Açores” e com “total respeito e compreensão pela pluralidade representativa do povo”.

“O PSD, o CDS e o PPM representam 43.371 votos, 26 mandatos. É uma proposta significativa relativamente à legitimidade democrática”, sublinhou o social-democrata.

Já Artur Lima, presidente do CDS nos Açores, assinalou que os três partidos procuram “responder” à vontade demonstrada pelos açorianos nas urnas.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
PolíticaPortugal

André Ventura admite "acordo escrito" do Chega com o PSD nos Açores

PolíticaPortugal

Açores/Eleições: PS perdeu maioria absoluta

PolíticaPortugal

PS ganha eleições nos Açores sem garantia de maioria absoluta, indica projeção

Assine nossa Newsletter