Pratos afetivos da chef Elizabeth - Plataforma Media

Pratos afetivos da chef Elizabeth

É um dos rostos principais da culinária em Angola, Elizabeth Martins, aos 40 anos de idade, transmite todos os seus conhecimentos sobre a profissão que ama no programa “Entre Tachos”, emitido na ZAP TV.

Natural de Luanda, Elizabeth Martins é uma estrela em ascensão no ramo da gastronomia e no universo das celebridades. Ela é criativa e bem sabe usar os temperos da cozinha angolana. O Caderno Fim-de-Semana contactou a chef e apresentadora por via das plataformas digitais e ela, que se confessa “com alma de cozinheira”, prontamente respondeu às questões que lhe colocamos, dando-se a conhecer, de modo exclusivo, aos nossos leitores.

Ano após ano, a gastronomia vem ganhando um novo status, sobretudo em função dos programas de TV, cada vez mais numerosos. Aos cozinheiros, muitas vezes, acaba sendo atribuída uma função que os torna, não raro, profissionais quase inatingíveis. Você concorda com essa afirmação? 

Não, não concordo.  Penso que o que acaba por acontecer é, primeiro, dar visibilidade e valorizar esses profissionais; segundo, tornar a profissão tão bem vista, conotada e respeitada quanto todas as outras que existem.

Como iniciou a sua relação com a cozinha, até se tornar chef?

Digo sempre que eu já nasci cozinheira e aos sete anos de idade mostrei logo que pertencia ao fogão e aos tachos. Tenho alma de cozinheira.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
EntrevistaPlataforma Sabores

“Tento ser o mais diversificado possível”, chef Johnny Sin

Lifestyle

Comer em Macau como em Lisboa ou no Porto

Lifestyle

"Com oito anos fiz os meus primeiros ovos estrelados"

Assine nossa Newsletter