Início Economia Empresas dos EUA investiram em Portugal quase mil milhões de euros em cinco anos

Empresas dos EUA investiram em Portugal quase mil milhões de euros em cinco anos

Os projetos de investimento americano em Portugal entre 2014 e 2019 ultrapassaram os 1.100 milhões de dólares (cerca de 991 milhões de euros) e criaram 6.806 postos de trabalho.

O barómetro, que é divulgado esta sexta-feira, é um estudo que resulta da parceria entre a AmCham (Câmara de Comércio Americana em Portugal) e a PwC e tem como objetivo “refletir sobre a relevância das empresas americanas na economia portuguesa e sobre a sua evolução financeira nos últimos anos”.

“Entre os anos de 2014 e 2019 foram realizados 48 projetos de investimento americano em Portugal, correspondendo a 1.176 milhões de dólares “, ou seja, “cerca de 4% do investimento total realizado no país”, lê-se no documento.

Estes projetos foram promovidos por 39 empresas e “permitiram a criação de 6.806 postos de trabalho, sendo a maioria destes investimentos constituídos por novos projetos (77%) e outros pela expansão de projetos anteriores (23%)”, refere o barómetro, que é apresentado no ‘webinar’ “Investimento Americano em Portugal – Investimento Direto Estrangeiro (IDE), um pilar do desenvolvimento económico”.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!