Os projetos de investimento americano em Portugal entre 2014 e 2019 ultrapassaram os 1.100 milhões de dólares (cerca de 991 milhões de euros) e criaram 6.806 postos de trabalho.
O barómetro, que é divulgado esta sexta-feira, é um estudo que resulta da parceria entre a AmCham (Câmara de Comércio Americana em Portugal) e a PwC e tem como objetivo “refletir sobre a relevância das empresas americanas na economia portuguesa e sobre a sua evolução financeira nos últimos anos”.
“Entre os anos de 2014 e 2019 foram realizados 48 projetos de investimento americano em Portugal, correspondendo a 1.176 milhões de dólares “, ou seja, “cerca de 4% do investimento total realizado no país”, lê-se no documento.
Estes projetos foram promovidos por 39 empresas e “permitiram a criação de 6.806 postos de trabalho, sendo a maioria destes investimentos constituídos por novos projetos (77%) e outros pela expansão de projetos anteriores (23%)”, refere o barómetro, que é apresentado no ‘webinar’ “Investimento Americano em Portugal – Investimento Direto Estrangeiro (IDE), um pilar do desenvolvimento económico”.
Leia mais em Dinheiro Vivo