Início » Sérgio Conceição “Peço desculpa a todos os árbitros e VAR de Portugal”

Sérgio Conceição “Peço desculpa a todos os árbitros e VAR de Portugal”

O Futebol Clube do Porto Sérgio Conceição entrou na Champions em casa do Manchester City e perdeu por 3-1. No final da partida, o treinador dos dragões foi muito crítico da arbitragem do árbitro Andris Treimanis.

Críticas à arbitragem: “Somos um país pioneiro no VAR, tenho por vezes contestado uma ou outra decisão no nosso país, mas, pelo que vi hoje, devo pedir desculpa a todos os árbitros e VAR do nosso país, porque se há país competente em relação ao que vi aqui hoje, esse é o nosso. O lance do primeiro golo do City… o lance que dá a falta do Fábio Vieira [golo de Gundogan] não é falta… podiam ser apitadas outras faltas iguais ou piores… há penálti sobre o Pepe no final da primeira parte, que é penálti em qualquer parte do mundo. Fomos prejudicados e fica um amargo de boca, porque tínhamos tudo para um resultado positivo, que era a vitória.”

Entrega dos jogadores: “Acho que a primeira palavra tem de ser para os jogadores. Mudámos a estrutura habitual, com alguns elementos recém-chegados, mas foi algo trabalhado por nós e, em termos estratégicos, sentimos que era importante anular alguns pontos fortes do City para depois explorar aquilo que fizemos muito bem na primeira parte. Se tivéssemos feito um segundo golo, na situação do Marega, acho que se justificava, porque o City não tinha conseguiu criar perigo na primeira parte. Aos 60′ e poucos minutos, o jogo mudou, porque o City se apanhou em vantagem e isso dificultou a nossa tarefa. O Luís Díaz estava com limitações físicas, tivemos que mudar dois jogadores de posição: Manafá entrou para lateral e Corona foi para a esquerda. Depois fomos à procura de tentar reduzir a desvantagem no marcador… Neste jogo, ao contrário da frustração que senti em alguns momentos do jogo do campeonato [com o Sporting], senti um grande orgulho no que fez a equipa. “

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!