Início Cabo Verde Covid-19: Cabo Verde com mais 114 infetados e um morto nas últimas 24 horas

Covid-19: Cabo Verde com mais 114 infetados e um morto nas últimas 24 horas

 Cabo Verde diagnosticou mais 114 infetados e registou um morto por covid-19, nas últimas 24 horas, elevando a 7.752 casos o acumulado desde 19 de março, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 561 amostras desde sábado e 46 deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país, principal foco da pandemia em Cabo Verde.

Ainda na ilha de Santiago foram registados casos positivos de covid-19 nos concelhos de Santa Catarina (nove), São Salvador do Mundo (três), São Domingos (dois), São Lourenço dos Órgãos (dois), Tarrafal (dois) e São Miguel (um).

No município da Praia registou-se mais um óbito nas últimas 24 horas, elevando o total no país a 86 mortos, por complicações associadas à covid-19, desde março.

Foram também diagnosticados novos casos positivos da doença nas ilhas da Boa Vista (37), Santo Antão (quatro), São Vicente (três), Sal (três) e do Fogo (dois), no mesmo período.

Nas últimas 24 horas foram dados como recuperados da doença 53 casos em todo o arquipélago.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 7.752 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com covid-19 no arquipélago, distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas do arquipélago, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago conta atualmente com 1.138 casos ativos da doença e 6.526 recuperados, enquanto dois infetados, estrangeiros, foram transferidos para os países de origem.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!