Início » A Grande Depressão – Veja o PDF

A Grande Depressão – Veja o PDF

Plataforma

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Desde que a Covid-19 envolveu o quotidiano, médicos assinalam que houve um aumento de casos ligados a transtornos psicológicos e psiquiátricos. O número de consultas por ansiedade, stress e depressão cresceu. Insegurança do emprego e instabilidade financeira estão no cimo das preocupações. “Temos de estar atentos”, dizem especialistas ouvidos pelo PLATAFORMA
Manchete: As marcas do vírus na saúde mental

Outros destaques nesta edição:

Paulo Rego – A queda do PIB, em Macau e no resto do mundo, é dramática… mas não pode angustiar, no sentido da paralisia, do ataque de pânico – recuo para o abismo. Há outro caminho: aprender mais rápido, inverter antes do abismo. O foco tem de ser na saúde pública juntamente com economia vital.
Editorial: Aprender

O vice-presidente da Associação Comercial de Macau, Vong Kok Seng espera que o Governo local venha a adotar novas medidas de controlo de fronteiras para atrair mais turistas da China continental à cidade. O responsável comentava ao PLATAFORMA os dados finais de entrada de visitantes em Macau durante a chamada “Semana Dourada Nacional”
Macau:
Semana Dourada “apela”a novas medidas

Arroz de pato, frango à portuguesa, costeletas – pode parecer uma lista de pratos típicos de um velho restaurante, mas na verdade faz parte do “Canto Português”, no Centro da Associação de Reabilitação Fu Hong de Macau.
Sociedade: Gastronomia ajuda a criar laços entre mais desfavorecidos e a comunidade

Andrew Xu, responsável por dois mega resorts na ilha tropical de Hainão, no extremo sul da China, é um dos poucos gestores hoteleiros com motivos para sorrir este ano.
Turismo: Hainão é oásis em período de seca internacional

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!