Pires de Lima nomeado CEO da Brisa. Consórcio conclui aquisição de 81,1% da empresa - Plataforma Media

Pires de Lima nomeado CEO da Brisa. Consórcio conclui aquisição de 81,1% da empresa

O antigo ministro da Economia assume a presidência executiva da Brisa. Consórcio liderado pela APG prevê investir 1,2 mil milhões de euros

O consórcio liderado pela APG concluiu a aquisição de 81,1% do capital da Brisa, e prevê investir 1,2 mil milhões de euros na empresa portuguesa, em 15 anos, segundo um comunicado divulgado esta terça-feira.

As empresas indicam que “no seguimento da conclusão da operação, Vasco de Mello é nomeado presidente do Conselho de Administração e António Pires de Lima é nomeado CEO [presidente executivo]” da Brisa.

A conclusão do negócio resulta da “decisão de não oposição por parte do regulador europeu” a esta operação, de acordo com a nota.

Os grupos envolvidos nesta operação recordaram que “em 28 de abril de 2020, o consórcio que inclui a APG, o Serviço Nacional de Pensões da República da Coreia e a Swiss Life Asset Managers” celebrou “um acordo de aquisição de uma participação maioritária na Brisa -Auto-Estradas de Portugal, SA ao Grupo José de Mello e Arcus European Infrastructure Fund 1 LP gerido pela Arcus European Investment Manager LLP, operação que valoriza o ativo Brisa em mais de três mil milhões de euros”, de acordo com o comunicado.

Leia mais em TSF

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
Economia

Brisa vendida a holandeses, coreanos e suíços

Assine nossa Newsletter