Início » Explosão de engenho perto de unidade militar em Luanda causa a morte a duas crianças

Explosão de engenho perto de unidade militar em Luanda causa a morte a duas crianças

Duas crianças morreram e uma ficou ferida, no sábado, no bairro do Belo Monte, distrito do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda, em consequência da explosão de um engenho

O incidente registou-se nos arredores da 100.ª Unidade de Tanques das Forças Armadas Angolanas (FAA). Duas crianças com 14 e 15 anos morreram em consequência da explosão e uma terceira ficou ferida.

Segundo a Polícia Nacional, a criança ferida encontra-se a receber tratamento no hospital municipal local e fora de perigo. 

Segundo testemunho do adolescente sobrevivente à Polícia Nacional, a explosão aconteceu quando na zona estavam a martelar um material bélico, localizado nos arredores da 100ª Unidade de Tanques das FAA.

De recordar que, em dezembro do ano passado, a explosão de um engenho causou ferimentos a 13 pessoas (adultos e crianças), na área do mercado dos Correios, distrito do Golfe, no município do Kilamba Kiaxi.

Angola libertou, nos últimos cinco anos, 90 por cento das áreas suspeitas de estarem minadas, mas continua a integrar a lista dos dez Estados mais contaminados no mundo, fruto de mais de três décadas de guerra.

Com mais de 100 quilómetros de terras suspeitas de terem minas terrestres e outros vestígios de armamento, 18 anos depois do fim da guerra, o país lusófono continua a registar mortes e mutilações dos seus cidadãos devido a explosões de engenhos.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!