Angolanos distinguidos pelas Nações Unidas - Plataforma Media

Angolanos distinguidos pelas Nações Unidas

Os angolanos Adjany Costa (actual ministra da Cultura, Turismo e Ambiente), João Kanda (embaixador para a Paz Mundial, junto da Comunidade Internacional) e Cecília Bernardo (directora para o Intercâmbio do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente) foram galardoados com “Prémio Pessoas Negras pela Mais Influente Afrodescendente (MIPAD) da Organização das Nações Unidas.

Numa nota divulgada pela Organização das Nacções Unidas a que o Jornal de Angola teve acesso, refere que o prémio é entregue, anualmente, a jovens com menos de 40 anos, que se destacam pelo grande impacto internacional em diversos sectores. Os eleitos foram distinguidos nas categorias de “Governança”, “Política” e “Heróis da Acção Climática”.

Os distinguidos, que passam a constar das 100 pessoas mais influentes e respeitadas do mundo, foram anunciados no domingo último, em Nova Iorque, através de um comunicado da agremiação MIPAD. O documento foi apresentado durante a cerimónia de entronização dos laureados, após a abertura da 75° Assembleia- Geral da ONU, que decorre desde Setembro.

Leia mais em Jornal de Angola.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
AngolaMoçambique

Combate à malária travado pela covid-19. Angola e Moçambique entre os mais afetados

ChinaMacau

Rita Santos promove intercâmbio entre França e China na ONU

Sociedade

Iémen está em risco 'iminente' de sofrer pior fome do mundo em décadas, diz ONU

MoçambiqueSociedade

"Moçambique gasta fortunas com mercenários russos e sul-africanos"

Assine nossa Newsletter