China junta-se ao acordo para distribuir vacina de Covid-19 às nações mais pobres - Plataforma Media

China junta-se ao acordo para distribuir vacina de Covid-19 às nações mais pobres

China assinou acordo para garantir que, no futuro, a vacina de Covid-19 é distribuida pelos países em desenvolvimento. O país junta-se assim ao esforço da Organização Mundial de Saúde para controlar a pandemia do novo coronavírus.

A COVAX é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde que tem como objetivo entregar vacinas aos países mais pobres assim que estiverem desenvolvidas, e evitar que os países mais ricos limitem a distribuição dos farmacêuticos produzidos pelas suas companhias.

Segundo a porta-voz do ministério dos negócios estrangeiros da China, Hua Chunying, aderir ao projeto COVAX “é uma honra” e promete “tornar as vacinas de Covid-19 num bem público”.

No entanto, não deu detalhes relativamente ao financiamento que irá disponibilizar à iniciativa, que tem como objetivo angariar 2 mil milhões de dólares norte-americanos e planeia auxiliar 92 países com uma futura vacina.

As vacinas chinesas “vão ser distribuidas pelos países em desenvolvimento com prioridade”, disse Hua, e adiciona que Pequim espera que “mais países capazes se possam juntar e apoiar a COVAX”.

Os Estados Unidos da América, outra grande potência mundial não aderiu à COVAX até agora.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Related posts
ChinaMundo

China salienta apoio à Índia, após publicação polémica em conta oficial

BrasilChina

Cidade chinesa em alerta devido a caso positivo de covid-19 após quarentena

MundoPolítica

Presidente das Filipinas recebe primeira dose da vacina chinesa Sinopharm

MundoSociedade

Equador proíbe exportação de oxigénio medicinal

Assine nossa Newsletter