Início » China junta-se ao acordo para distribuir vacina de Covid-19 às nações mais pobres

China junta-se ao acordo para distribuir vacina de Covid-19 às nações mais pobres

China assinou acordo para garantir que, no futuro, a vacina de Covid-19 é distribuida pelos países em desenvolvimento. O país junta-se assim ao esforço da Organização Mundial de Saúde para controlar a pandemia do novo coronavírus.

A COVAX é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde que tem como objetivo entregar vacinas aos países mais pobres assim que estiverem desenvolvidas, e evitar que os países mais ricos limitem a distribuição dos farmacêuticos produzidos pelas suas companhias.

Segundo a porta-voz do ministério dos negócios estrangeiros da China, Hua Chunying, aderir ao projeto COVAX “é uma honra” e promete “tornar as vacinas de Covid-19 num bem público”.

No entanto, não deu detalhes relativamente ao financiamento que irá disponibilizar à iniciativa, que tem como objetivo angariar 2 mil milhões de dólares norte-americanos e planeia auxiliar 92 países com uma futura vacina.

As vacinas chinesas “vão ser distribuidas pelos países em desenvolvimento com prioridade”, disse Hua, e adiciona que Pequim espera que “mais países capazes se possam juntar e apoiar a COVAX”.

Os Estados Unidos da América, outra grande potência mundial não aderiu à COVAX até agora.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website