Sporting vence Porto e leva Taça de Portugal 40 anos depois - Plataforma Media

Sporting vence Porto e leva Taça de Portugal 40 anos depois

Leões venceram dragões na final da Taça de Portugal de Basquetebol por 87-78 e levaram o troféu pela sexta vez na história do clube. Desde 1979/80 que a Taça de Portugal não ia para Alvalade.

FC Porto e Sporting derrotaram Benfica e Guimarães, respetivamente, nos primeiros jogos da Final Four e reservaram lugar no jogo decisivo, no Multiusos de Odivelas. Frente a frente dois históricos da modalidade e dois históricos nos bancos, Luís Magalhães e Moncho López.

Os azuis e brancos levaram a melhor nos dois primeiros períodos, mas a ida aos balneários mudou tudo. No regresso para o terceiro tempo, o Sporting passou para a frente e não deixou o adversário mudar a marcha do marcador.

Superior nos ressaltos e nos lançamentos de longa distância, o clube lisboeta acertou defensivamente, enquanto os nortenhos pareciam não se entender com as mudanças táticas de Luís Magalhães.

No final, a capicua 87-78 deu a Taça de Portugal ao Sporting e Bailey Fields levou o troféu de MVP da final.

Em declarações no fim do jogo, o treinador vencedor aproveitou para elogiar o hotel onde o Sporting ficou hospedado e o pavilhão Multiusos de Odivelas, ambos pela forma como garantiram as medidas de segurança em época de pandemia.

Assine nossa Newsletter