Governo retira participação no Centro Incubador de Novas Tecnologias de Macau - Plataforma Media

Governo retira participação no Centro Incubador de Novas Tecnologias de Macau

A coordenadora do Gabinete para o Planeamento da Supervisão dos Activos Públicos, Sónia Chan, revelou ontem que o Governo vai retirar a participação de 15 por cento que detinha na sociedade gestora do Centro Incubador de Novas Tecnologias de Macau (CINTM).

À margem da entrega de prémios para o Desenvolvimento das Ciências e da Tecnologia de Macau que decorreu no Centro de Ciência de Macau, Sónia Chan justificou a decisão de desistir da participação que detém no organismo, com a necessidade de investir apenas em “empresas relevantes”.

“Vamos olhar com atenção para os objectivos por trás da criação das empresas de capital público (…), pois nem todas têm fins lucrativos. As empresas que têm interesse social e são necessárias serão mantidas”, afirmou Sónia Chan.

A ex-secretário admitiu ainda que o Governo está a considerar retirar a participação de mais empresas de capitais públicos, após a conclusão da investigação que está a decorrer, com a intenção de descortinar quais os objectivos subjacentes à criação deste tipo de empresas.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
PolíticaPortugal

Costa pede contenção nas esplanadas: "A pandemia não passou"

CulturaPolítica

Carta aberta a António Costa critica ausência da Cultura no Plano de Recuperação

PolíticaPortugal

António Costa substitui dois secretários de Estado

PolíticaPortugal

Governo alivia medidas no Natal. Circulação entre concelhos permitida

Assine nossa Newsletter