Início Portugal Portugal e Espanha anunciam aliança para realizar o Mundial’2030

Portugal e Espanha anunciam aliança para realizar o Mundial’2030

Filipe Sousa

FPF e RFEF assinaram um protocolo para preparar a candidatura conjunta à organização do Mundial’2030. Os presidentes das federações Fernando Gomes e Luis Rubiales carimbaram a aliança em Alvalade, aproveitando o jogo de preparação entre as seleções nacionais de Portugal e Espanha.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou em comunicado a assinatura de um protocolo de colaboração com a Federação Espanhola de Futebol (RFEF). A cerimónia contou com a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Luis Rubiales, presidente da RFEF.

A assinatura do protocolo decorreu antes do jogo de preparação entre Portugal e Espanha, no Alvalade XXI e materializa “a união de forças para impulsionar a candidatura conjunta à organização do Mundial’2030, estabelecendo estratégias comuns e plataformas de cooperação a nível técnico e de organização de eventos desportivos”, segundo o comunicado.

De acordo com a FPF, “as duas federações prometem unir esforços também em diversas áreas, tais como responsabilidade social e na troca de experiências e conhecimentos”.

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!