Início » Macron mantém intenção de visitar Angola em breve

Macron mantém intenção de visitar Angola em breve

César Esteves

O Presidente da França, Emmanuel Macron, mantém a vontade de visitar Angola o mais rápido possível, informou, ontem, em Luanda, o embaixador daquele país, Sylvain Itté.

A vinda de Emmanuel Macron a Angola estava prevista para o mês de Maio, mas teve de ser cancelada devido às limitações impostas pela pandemia da Covid-19.  Ao falar à imprensa, no final da audiência com o Presidente da República, que serviu para apresentar os cumprimentos de despedida, o diplomata francês disse não estar ainda definido o mês em que o estadista francês pretende visitar Angola.

Apesar da vontade declarada pelos dois Chefes de Estado em encontrar-se, já, acrescentou, o encontro ainda está dependente de um quadro favorável da pandemia da Covid-19 nos dois países.  “Não se sabe o que poderá acontecer nos próximos meses. Esperamos que as condições sanitárias permitam que a deslocação do Presidente Macron aconteça ainda no final deste ano ou no princípio do próximo”, realçou o embaixador, para quem a normalização da pandemia não depende da vontade política.

Leia mais em Jornal de Angola.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!