Dois projectos de cinema de Macau juntam-se ao programa de formação TorinoFilmLab - Plataforma Media

Dois projectos de cinema de Macau juntam-se ao programa de formação TorinoFilmLab

A Associação de Produções e Culturas de Cinema e Televisão de Macau (MFTPA), uma das co-organizadoras do Festival Internacional de Cinema e Prémios de Macau (IFFAM), associou-se mais uma vez este ano ao TorinoFilmLab, em Itália, para apresentar o programa de formação Macao-TorinoFilmLab revelado recentemente.

Dois projetos cinematográficos, “Be Ordinary”, dirigido por Tracy Choi, e “Long Day, Long Night”, realizado por Penny Lam, estão entre as inscrições locais do programa do MFTPA que prevê novos projetos cinematográficos em Macau. Após um rigoroso processo de seleção, os dois projetos foram selecionados para o programa de treino anual. As duas equipas passaram por formação online em meados de setembro, que incluiu reuniões individuais com mentores profissionais e painéis de discussão sobre os projetos.

Em comunicado enviado às redações, a realizadora Tracy Choi declarou que “as perguntas levantadas pelos mentores e o treino direcionado ajudaram as equipas a desenvolver detalhes sofisticados e inspiram o pensamento inovador”. “Hoje em dia, cada vez mais os jovens têm uma grande paixão por filmar. Estou ansiosa por mais programas como estes no futuro. ”

Já Penny Lam reiterou que este programa de treino “é orientado para otimizar as sinopses de projetos de filmes”.”Ao compartilhar conceitos com diferentes cineastas, os participantes podem obter uma perspectiva internacional sobre o desenvolvimento atual das produções cinematográficas locais”, garantiu.

Desde o lançamento do Festival Internacional de Cinema de Macau (IFFAM, na sigla inglesa) em 2016, a organização tem-se esforçado para alcançar o status internacional de festival de cinema e torná-lo num evento de renome mundial para a indústria cinematográfica. O IFFAM também dedica-se a oferecer uma plataforma que cria oportunidades de formação e intercâmbio internacionais para jovens cineastas locais, bem como profissionais da indústria cultural e criativa de Macau, trazendo-os e, aos seus trabalhos, para a ribalta internacional.

Este ano, a quinta edição do IFFAM está prevista acontecer de 3 a 8 de dezembro.

Assine nossa Newsletter