Pandemia suspendeu serviços de saúde mental em 93% dos países do mundo - Plataforma Media

Pandemia suspendeu serviços de saúde mental em 93% dos países do mundo

Inquérito realizado em 130 países fornece os primeiros dados globais que mostram o impacto devastador da Covid-19 no acesso aos serviços de saúde mental e realça a necessidade urgente de um aumento do financiamento.

A pandemia de Covid-19 interrompeu ou suspendeu serviços essenciais de saúde mental em 93% dos países do mundo, numa altura em que a procura por estes cuidados de saúde está a aumentar, revela um inquérito da OMS divulgado esta segunda-feira.

O inquérito realizado em 130 países fornece os primeiros dados globais que mostram o impacto devastador da Covid-19 no acesso aos serviços de saúde mental e realça a necessidade urgente de um aumento do financiamento.

O inquérito, que foi realizado entre junho e agosto deste ano, em 130 países das seis regiões da Organização Mundial da Saúde, avalia como a prestação de serviços mentais, neurológicos e de uso de substâncias mudou devido à Covid-19, os tipos de serviços que foram interrompidos e como os países estão a adaptar-se para superar esses desafios.

Leia mais em TSF

Este artigo está disponível em: English

Related posts
LifestyleMundo

McDonald's e Uber vão incentivar americanos a receber a vacina

BrasilSociedade

Universidade brasileira pede para testar em humanos terceira vacina

MundoSociedade

Países africanos defendem produção local de vacinas para evitar atrasos

Desporto

Tóquio2020: Responsável do Comité Olímpico Internacional afirma que nada pode impedir realização

Assine nossa Newsletter