Festival literário Rota das Letras: “Temos de ver como continuar” - Plataforma Media

Festival literário Rota das Letras: “Temos de ver como continuar”

O director do festival literário Rota das Letras, Ricardo Pinto, antecipa tempos difíceis para o sector da cultura em Macau na sequência da crise causada pela COVID-19. Também a pensar na edição do próximo ano, Ricardo Pinto espera que os efeitos sejam mínimos e passem rápido.

A nona edição do festival tem um orçamento na ordem das 700 mil patacas, de acordo com Ricardo Pinto. O director do Rota das Letras diz que é cerca de um terço do valor gasto em anos passados, mas também sublinha que nas actuais circunstâncias não era preciso mais.

“Há sinais de que haverá cortes orçamentais para o futuro. Há várias associações que se têm queixado disso, e que têm mostrado uma grande preocupação”, afirmou.

“Fizemos o festival com muito menos recursos do que é habitual, e também não precisávamos de tanto, verdade seja dita. Mas, relativamente ao futuro, teremos que ver em que circunstância é que poderemos continuar a fazer o festival, com que meios, com que apoios. Julgo que isto também será muito dependente da situação mundial da pandemia e da própria recuperação económica que possa haver em Macau – se é mais rápida ou não”, acrescentou.

Leia mais em TDM

Assine nossa Newsletter