Início Portugal Rede de Cafés Históricos da Península Ibérica nomeada para prémio europeu

Rede de Cafés Históricos da Península Ibérica nomeada para prémio europeu

Ana Santos

A proposta partiu da Associação dos Cafés com História de Portugal, que pretende promover o conceito e a definição de Café Histórico, bem como destacar a sua importância para o turismo.

A proposta da criação de uma rede entre Portugal e Espanha que estabeleça um itinerário de cafés históricos foi nomeada para o Prémio pelo Especial Interesse para o Desenvolvimento e Promoção do Turismo em Património Cultural, atribuído pela European Cultural Tourism Network.

A ideia partiu da Associação dos Cafés com História de Portugal, que “pretende promover a discussão do conceito e a definição de Café Histórico, destacando a sua importância para o turismo sustentável, para o turismo cultural, para a promoção da gastronomia nacional e para evidenciar os aspetos a competitividade”, lê-se em comunicado. Na base da candidatura estão os “Cafés Históricos da Península Ibérica como exemplos (únicos) de património material, mas também marcos simbólicos do património imaterial das suas comunidades.

Leia mais em Evasões