Início Portugal Angolano Gelson Dala deixou o Rio Ave sonhar, mas AC Milan levou a melhor

Angolano Gelson Dala deixou o Rio Ave sonhar, mas AC Milan levou a melhor

Filipe Sousa

O Rio Ave esteve com um pé na fase de grupos da Liga Europa. O empate aos 90 minutos levou ao prolongamento e, logo a abrir, o avançado angolano Gelson Dala marcou. Aos 120 minutos, uma falta dentro da área deu o empate. Mas, nas grandes penalidades, a sorte sorriu Pelo caminho fica o poderoso AC Milan. Numa série louca de penáltis, a sorte sorriu aos italianos.

A sorte das equipas portuguesas em noite de play-off da Liga Europa foi bem diferente do que se esperava. A jogar em casa, o Sporting viu 4 bolas no fundo das redes de Adan e vai assistir à Liga Europa no sofá. Já o Rio Ave, contra o favorito AC Milan, ia fazendo a festa. Mas, o futebol são 11 contra 11 e em jogos entre portugueses e italianos, a história parece ser madrasta para os lusos.

Foram dois jogadores dispensados pelo já eliminado Sporting que marcaram pelo Rio Ave. Primeiro, Francisco Geraldes empatou a partida, depois, aos 17 segundos do prolongamento, foi Gelson Dala, avançado internacional angolano, que colocou a equipa portuguesa em vantagem.

Em cima dos 120 minutos, um penálti e uma expulsão. Borevkovic recebeu cartão vermelho por mão na bola dentro da área e empate para o Milan.

Na decisão por grandes penalidades, chegou uma série que ficará para a história do futebol. Os dois lados cumpriram as cinco primeiras tentativas e, na marcação de “vida ou morte”, Colombo atirou por cima e deu esperança, mas Nélson Monte falhou. Pelo meio, ainda deu tempo para Felipe Augusto marcar “à Panenka”.

Para fechar os 11 jogadores de campo, ficou a decisão para os guarda-redes. Donnarumma falhou, Kieszek imitou. Dos dois, é difícil eleger o pior remate.

Mais um falhanço do Milan e oportunidade para acabar com o jogo nos pés de Geraldes, que conseguiu mandar a bola para um lado, guarda-redes para o outro e acertou no poste.

Fim do sonho com a defesa de Donnarumma ao remate de Aderlan. AC Milan segue para a fase de grupos da Liga Europa, Rio Ave fica com a sensação de que podia ter conseguido ir mais longe.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!