Início » Romeu e Julieta da Covid. Conheceram-se à varanda e vão casar em Verona

Romeu e Julieta da Covid. Conheceram-se à varanda e vão casar em Verona

Diário de Notícias

Viram-se pela primeira vez em março, numa Itália presa em casa devido à pandemia. Encontraram-se pessoalmente em maio e planeiam casar-se na cidade que é palco da história assinada por Shakespeare.

Um casal italiano que se apaixonou, cada um na sua varanda, em tempo de confinamento, em Verona, anunciou que se vai casar.

Desde o primeiro encontro, em março, que foi partilhado nas redes sociais, que a história do casal formado pela advogada Paola Agnelli, de 40 anos, e o informático Michele D’Alpaos, de 38, tem sida acompanhada pela comunicação social.

Na altura, Itália era um dos países mais atingidos pelo novo coronavírus e tinha sido decretado o confinamento obrigatório.

Mas foi precisamente em Verona – a cidade que é palco da trágica história de amor de Shakespeare – que Agnelli e D’Alpaos se conheceram. Ele morava no sétimo andar, ela no sexto, e vinham à varanda para ouvir a música tocada por um dos vizinhos do prédio todos os dias.

A atração entre os dois “foi instantânea e mútua”, apesar da distância de 40 metros entre as duas varandas, contaram aos media.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!