Djokovic diz que Nadal continua a ser "favorito número 1" em Roland Garros

Djokovic diz que Nadal continua a ser “favorito número 1” em Roland Garros

Rafael Nadal, apesar de eliminado nos quartos de final em Roma, continua a ser “o favorito número 1” de Roland Garros, garantiu Novak Djokovic esta segunda-feira. 

A menos de uma semana para o tradicional torneio francês, Nadal, com suas 12 vitórias no saibro parisiense, “continua sendo o que tem mais chances”, comentou o vencedor do Masters 1000 em Roma. 

“Mesmo que ele tenha perdido esta semana, é o favorito número 1. Em termos de resultados, você não pode colocar ninguém na frente dele”, disse o sérvio.

“Mas Diego (Schwartzman) mostrou que Nadal pode ser derrotado no saibro”, acrescentou ele sobre o argentino que eliminou “Rafa” nas quartas-de-final em Roma. 

Especialmente porque Roland Garros ocorre no outono devido à pandemia de coronavírus, as condições de jogo serão diferentes, talvez com chuva, quadras molhadas e quiques mais baixos, disse ele. 

No entanto, Nadal “prefere quiques altos, que faça calor, que a bola se movimente rápido”, destacou ‘Nole’. “Vamos ver. Vai ser interessante”.

Djokovic, por sua vez, admite não ter “jogado seu melhor tênis” em Roma. 

“Espero poder elevar o nível de Roland Garros, porque será necessário se eu quiser ir longe. Mas o lado positivo é que saquei muito bem durante todo o torneio e consegui encontrar meu melhor tênis quando eu realmente precisava, nos momentos decisivos”, o tenista que hoje detém sozinho o recorde de vitórias no Masters 1000 (36, contra 35 de Nadal).

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Desporto

Alcaraz é campeão do US Open e torna-se o número 1 mais jovem do ténis masculino

DesportoPortugal

João Sousa eliminado nos quartos de final de pares do US Open

Desporto

Nadal cai nas oitavas de final do Open dos EUA para Francis Tiafoe

Desporto

Kyrgios elimina Medvedev e vai às quartas do Open dos Estados Unidos

Assine nossa Newsletter