Polícia do Brasil intima filhos de Bolsonaro a depor sobre atos antidemocráticos - Plataforma Media

Polícia do Brasil intima filhos de Bolsonaro a depor sobre atos antidemocráticos

A Polícia Federal (PF) brasileira intimou o vereador Carlos Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro, filhos do Presidente do país, a deporem como testemunhas no inquérito do Supremo Tribunal Federal que investiga a organização de atos antidemocráticos.

A informação foi avançada pelo canal televisivo CNN Brasil, que teve acesso aos autos do inquérito, que tramita sob segredo de Justiça.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) do Brasil já se tinha manifestado contra a audição dos dois filhos do chefe de Estado, Jair Bolsonaro, alegando não existirem indícios do envolvimento dos políticos nas manifestações antidemocracia, e que os depoimentos em causa não seriam fundamentais para o apuramento do caso. Porém, a PF manteve a posição.

Em causa está um inquérito aberto em abril, por determinação do juiz do Supremo Tribunal Federal brasileiro Alexandre de Moraes e a pedido da PGR, para apurar a organização de manifestações contra a democracia no país, que pediram o encerramento do Supremo e do Congresso, assim como uma intervenção militar.

Nesse sentido, a polícia brasileira cumpriu vários mandados de busca e apreensão na residência de aliados de Jair Bolsonaro, com o intuito de aceder a eventuais provas sobre a organização de protestos antidemocráticos, assim como quem os financia.

Entre os alvos das ações policiais estavam deputados federais, senadores e diversos outros apoiantes do líder do executivo, como empresários, ‘bloggers’ e ‘youtubers’.

As investigações da PGR consideram que aliados políticos de Jair Bolsonaro usaram dinheiro público para divulgar atos antidemocráticos.

A mais alta instância do poder judicial brasileiro analisa ainda a divulgação de notícias falsas e ameaças a juízes por apoiantes de Bolsonaro.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Related posts
BrasilPolítica

Quem vai herdar o espólio eleitoral de Jair Bolsonaro?

BrasilPolítica

PGR apresenta mais 150 denúncias contra suspeitos de participação em atos golpistas

BrasilPolítica

Mesmo sob risco de ser deportado, Bolsonaro não quer voltar ao Brasil: teme ser preso

BrasilPolítica

Bolsonaro terá que passar por cirurgia quando voltar ao Brasil

Assine nossa Newsletter