Documentário "Photographer of War" com o fotojornalista Jan Grarup disponível online - Plataforma Media

Documentário “Photographer of War” com o fotojornalista Jan Grarup disponível online

Filme revela história de vida do consagrado fotojornalista dinamarquês, chegou às plataformas digitais este mês

O documentário é sobre o fotojornalista de guerra dinamarquês Jan Grarup, o quatro vezes vencedor do prémio World Press Photo. Retrata os desafios de Grarup para equilibrar trabalho e vida familiar numa altura em que a sua ex-mulher é diagnosticada com cancro. A partir daquele momento, Grarup tem que cuidar dos seus três filhos adolescentes, enquanto continua o seu trabalho em várias zonas de conflito ao redor do mundo.

O realizador Boris B. Bertram – que também dirigiu “Human Shelter”, “Diplomacy” ou “Tankograd” – trabalhou com Grarup durante cinco anos, acompanhando-o em diversas zonas de conflito. A LevelK adquiriu os direitos de venda mundial do documentário, que chega agora às plataformas digitais depois de praticamente um ano a ser exibido em diversos festivais. A produção ficou a cargo de Katrine Sahlstrøm da Good Company Pictures, empresa que produziu igualmente “Melancholia”, “Ai Weiwei: The Fake Case” e “Home Sweet Home”.

“Vivemos numa época repleta de ‘fake news’, desinformação e uma quantidade cada vez menor de recursos para o jornalismo internacional”, afirmou o realizador na apresentação do documentário em 2019. “É por isso que é importante ter um filme que destaque fotógrafos de guerra que arriscam as suas vidas para documentar os conflitos do mundo.”

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
CulturaPortugal

Documentário “A Máscara de Cortiça”, de Tiago Cerveira, premiado na Bósnia e Herzegovina

Desporto

Michael Schumacher "está em estado vegetativo", afirma neurologista suíço

BrasilCultura

A história de Aleluia, um artista brasileiro que viveu em Angola

CulturaMundo

Documentário de Attenborough relaciona pandemia com extinção dos habitats

Assine nossa Newsletter