Início » “Eventualmente todas as escolas do mundo terão salas de aula no exterior”

“Eventualmente todas as escolas do mundo terão salas de aula no exterior”

Catarina Maldonado Vasconcelos

Nos Estados Unidos da América, começou a corrida às soluções mais seguras para o ensino presencial. A empresa canadiana Bienenstock Natural Playgrounds tem recebido encomendas de todo o mundo para a construção de salas de aula no exterior.

Um quadro negro, uma secretária para o professor e secretárias para os alunos, separadas por dois metros de distância. O ambiente clássico de sala de aula não dá margem para enganos: o espaço é de aprendizagem. Mas olhar em volta é também reconhecer uma realidade em que o meio natural se confunde com a escola.

Adam Bienenstock, fundador e designer da empresa canadiana Bienenstock Natural Playgrounds, conta à TSF que a pandemia precipitou uma mudança radical nas escolas. “O negócio que temos há 30 anos centra-se na educação fora de portas, era dedicado aos momentos lúdicos de brincadeira. O meu pai [John Bienenstock] é conhecido como o pai da imunologia das mucosas e um dos melhores imunologistas do mundo. Em dezembro começámos a conversar sobre a pandemia e pensámos alterar o negócio seguindo a ciência. Perguntámo-nos qual seria a melhor forma de oferecer educação, de criar ambientes de aprendizagem.”

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!