"Todas as escolas do mundo terão salas de aula no exterior"

“Eventualmente todas as escolas do mundo terão salas de aula no exterior”

Nos Estados Unidos da América, começou a corrida às soluções mais seguras para o ensino presencial. A empresa canadiana Bienenstock Natural Playgrounds tem recebido encomendas de todo o mundo para a construção de salas de aula no exterior.

Um quadro negro, uma secretária para o professor e secretárias para os alunos, separadas por dois metros de distância. O ambiente clássico de sala de aula não dá margem para enganos: o espaço é de aprendizagem. Mas olhar em volta é também reconhecer uma realidade em que o meio natural se confunde com a escola.

Adam Bienenstock, fundador e designer da empresa canadiana Bienenstock Natural Playgrounds, conta à TSF que a pandemia precipitou uma mudança radical nas escolas. “O negócio que temos há 30 anos centra-se na educação fora de portas, era dedicado aos momentos lúdicos de brincadeira. O meu pai [John Bienenstock] é conhecido como o pai da imunologia das mucosas e um dos melhores imunologistas do mundo. Em dezembro começámos a conversar sobre a pandemia e pensámos alterar o negócio seguindo a ciência. Perguntámo-nos qual seria a melhor forma de oferecer educação, de criar ambientes de aprendizagem.”

Leia mais em TSF

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Mais de seis mil casos de covid-19 no terceiro pior dia em número de mortos

MundoSociedade

Merkel diz que é possível ter vacina anti-Covid antes do Natal

FuturoMundo

Mutações descobertas do coronavírus revelam que não se tornou mais contagioso

BrasilMundo

Opas pede a países para não exigirem teste de Covid-19 aos viajantes

Assine nossa Newsletter