TAAG retoma segunda-feira voos com destino a Cabinda -

TAAG retoma segunda-feira voos com destino a Cabinda

A TAAG- Linhas Aéreas de Angola realiza, segunda-feira, às 15 horas, o primeiro voo inaugural com o novo avião comercial Dash 8-400, para Cabinda, após uma suspensão das frequências domésticas, em Março, devido à pandemia provocada pela Covid-19.

De acordo com o director de Comunicação Institucional do Ministério dos Transportes, Manuel Júnior, o voo de segunda-feira, para Cabinda, enquadra-se na estratégia do sector para a abertura gradual dos voos domésticos, que, numa primeira fase, terão cinco destinos, nomeadamente, Cabinda, Soyo (Zaire), Catumbela (Benguela), Huambo e Lubango (Huíla).

Acrescentou que não se trata, na verdade, do início dos voos comerciais, como tal, mas uma categoria de cidadãos vai poder sair e entrar em Luanda, que continua sob cerca sanitária. 

Manuel Júnior esclareceu que, embora se pague o bilhete para estes cinco destinos, os potenciais passageiros estão sujeitos ao cumprimento das regras impostas pelo Decreto Presidencial de 8 de Setembro, que exige, entre outras medidas de segurança sanitária, a obrigatoriedade do teste serológico com resultado negativo.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
AngolaEconomia

Privatização da TAAG prevista para 2022

AngolaSociedade

TAAG perde 155 milhões de dólares em seis meses, revela CEO

AngolaEconomia

TAAG devolve mais de 118 milhões de kwanzas a clientes

AngolaSociedade

TAP e TAAG preparam mais oito voos Lisboa-Luanda até final de agosto

Assine nossa Newsletter