LGBTabu – Veja o PDF

LGBTabu – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Sociedade civil de Macau mobiliza-se face à ausência de oferta para a comunidade LGBT do território. Para o Macau LGBTQ+ Social Club, esta continua desprotegida e ostracizada.
Manchete: LBTQ: falta-lhe espaço

Outros destaques nesta edição:

Paulo Rego – O Plano Diretor para Macau tem duas ou três notas positivas, com destaque para a proteção do “pulmão” verde em Coloane, o metro de superfície e o hospital da Taipa. Mas não surpreende ninguém; não traduz especial visão estratégica, nem constrói pontes para o futuro.
Editorial: Plano sem cor de futuro

Os próximos 20 anos não trazem nada de substancialmente novo defende Lam Iek Chit, urbanista, que considera que as novas directrizes simplesmente evitaram polémicas.
Urbanismo: Plano Diretor: que futuro?

Muitas árvores foram derrubadas quando o tufão Higos atingiu Macau recentemente. Depois do tufão Hato em 2017 e do tufão Mangkhut em 2018, o nível de sombra na cidade já não é o mesmo.
Ambiente: Depois do tufão, quando iremos voltar a ver a sombra das árvores?

Descrever Wuhan como vítima heroica do coronavírus ou lançar dúvidas sobre a real origem do vírus: o governo chinês quer retomar o controlo da narrativa da pandemia num contexto em que o planeta olha com desconfiança para o gigante asiático.
Covid-19: China pretende reescrever a história de Wuhan

Assine nossa Newsletter