Início » Sé Catedral encerra até ao verão para obra de nove milhões

Sé Catedral encerra até ao verão para obra de nove milhões

Carlos Picassinhos

Nove milhões de patacas é o custo aproximado das obras na Sé Catedral. Tratam-se de obras de restauro, renovação e reforço das estruturas. A igreja vai encerrar ao público em Outubro e, durante nove meses, o serviço de missas vai ser transferido para a Igreja de São Domingos, até à previsível conclusão dos trabalhos no Verão do próximo ano.

O interior da catedral deverá também ser objecto de remodelação envolvendo a nave e as capelas laterais. A doação de um órgão à diocese para ser instalado na Sé obrigará também a trabalhos de reforço de estruturas devido à dimensão e ao peso do instrumento musical.

No entanto, mais urgente tornava-se mesmo uma intervenção na estrutura do edíficio em pedra datado, originalmente, de meados do século XVIII. Ao longo da história, sofreu trabalhos de reparação e remodelação, em especial, por efeito dos fortes tufões que fustigaram a igreja. O pedido do Governo foi este , explciou à TDM- Ràdio Macau, o vigário da Sé, o sacerdote Daniel Ribeiro: “O Governo pediu algumas mudanças na parte da estrutura que precisavam ser feitas. O prédio é muito antigo e algumas partes estão em risco”, refere. “São medidas que podiam ter sido tratadas há algum tempo e não se pode mais adiar”.

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!