Navio com 43 pessoas e quase 6 mil vacas afunda no Japão - Plataforma Media

Navio com 43 pessoas e quase 6 mil vacas afunda no Japão

Um navio com 43 pessoas e 5,8 mil vacas afundou nesta quarta-feira na costa do Japão, informou a Guarda Costeira do país na manhã de hoje. Apenas uma pessoa foi resgatada com vida até ao momento

Segundo as primeiras informações, quando a embarcação Gulf Livestock 1 estava a cerca de 200 quilômetros da ilha japonesa de Amami Oshima, os tripulantes emitiram um pedido de ajuda por conta da passagem do tufão Maysak pela região.   

O homem resgatado, um oficial filipino de 45 anos, informou que o navio teve uma pane no motor e virou por conta dos fortes ventos. Ele sobreviveu cerca de 24 horas no mar usando um colete salva-vidas e relatou que não viu nenhum dos outros tripulantes durante todo o período.   

O Gulf Livestock 1 tinha 134 metros de comprimento e deixou o porto de Napier, na Nova Zelândia, no fim de agosto com destino a Tangshan, na China. A viagem deveria durar 17 dias. A bordo, estavam 39 filipinos, dois neozelandeses e dois australianos, segundo confirmaram as autoridades do Ministério das Relações Exteriores de Wellington.   

Já o Departamento das Relações Exteriores das Filipinas informou que acompanha as buscas e as informações do caso a partir do próprio consulado em Osaka, no Japão.   

Leia mais em ISTOÉ

 

Related posts
EconomiaMundo

“Semana Dourada” no Japão

MundoSociedade

Escravas sexuais recusam decisão favorável a Japão

Mundo

Seul condiciona aceitação de descarga de água radioactiva de Fukushima

ChinaMundo

China chama embaixador do Japão para protestar contra descarga de águas de Fukushima

Assine nossa Newsletter