Angolana disputa 1º lugar da Federação Europeia de Andebol - Plataforma Media

Angolana disputa 1º lugar da Federação Europeia de Andebol

A andebolista angolana Azenaide Carlos concorre ao primeiro lugar entre as dez melhores atletas que vão participar, pela primeira vez, na Liga dos Clubes Campeões da Europa

Em concurso promovido pela Federação Europeia de Andebol (EHF), Azaneide Carlos ocupa actualmente a primeira posição, numa lista onde constam adversárias de peso internacional.

 A meia-distância, 30 anos de idade, proveniente do Petro de Luanda, representa na presente época o RK Podravka da Croácia.

Formada no 1º de Agosto, Azenaide Carlos, detentora de um potente remate e apurada técnica individual, transferiu-se num processo polémico para o rival, Petro de Luanda, em 2014.   

Em representação da selecção nacional, ela conquistou vários títulos africanos. Em 2016 integrou o conjunto nacional que participou nos Jogos Olímpicos, decorridos no Brasil, onde Angola chegou aos quartos-de-final.

A atleta manifestou-se regozijada nas redes sociais por constar já entre as dez melhores andebolistas a evoluir na Europa, mostrando-se, no entanto, optimista quanto a obtenção do primeiro lugar.

Em seguida, pediu aos angolanos que votem para valoriza-la, valorizar o andebol nacional e Angola como país.

Related posts
AngolaDesporto

Angola perde com Países Baixos no torneio de andebol feminino

AngolaDesporto

Selecção angolana de andebol feminina perde com Montenegro

DesportoPortugal

FC Porto vence Águas Santas e conquista nacional de andebol

DesportoPortugal

Morreu Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da Seleção de andebol

Assine nossa Newsletter