Menina de 14 anos é a primeira vítima mortal do furacão Laura no Louisiana - Plataforma Media

Menina de 14 anos é a primeira vítima mortal do furacão Laura no Louisiana

Uma menina de 14 anos foi a primeira vítima mortal do furacão Laura no Louisiana, depois da queda de uma árvore sobre a sua casa, e mais são hoje esperadas, num dos furacões mais violentos que atingiram aquele Estado norte-americano

“Acho que não será a última, embora reze para que não haja mais”, afirmou o governador John Bel Edwards à cadeia televisiva MSNBC, confirmando a primeira morte ao mesmo tempo que o furacão tem perdido força.

O furacão atingiu o continente na categoria 4 (de 5) por volta da 1 hora (7 horas em Portugal continental) na cidade costeira de Cameron, perto da fronteira com o Texas, no golfo do México, com ventos sustentados de 240 quilómetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).

Isto torna-o o mais poderoso a atingir o Estado de Louisiana em mais de um século e meio, de acordo com dados compilados pelo investigador de furacões na Universidade do Colorado, Philip Klotzbach.

À medida que o dia começava na região, as primeiras imagens mostravam os habituais cenários de desolação: árvores e linhas elétricas no chão, prédios destruídos, telhados rasgados, ruas inundadas ou cobertas de escombros.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
Editorial

Presidentes da Europa

Sociedade

Epidemiologista Anthony Fauci prevê "explosão" de casos após Ação de Graças

MundoPolítica

EUA sanciona empresas chinesas e russas por apoiarem plano nuclear iraniano

MundoPolítica

Biden ultrapassa marca de 80 milhões de votos, recorde absoluto

Assine nossa Newsletter