Espanha tem caso de reinfeção junto à fronteira com Portugal - Plataforma Media

Espanha tem caso de reinfeção junto à fronteira com Portugal

Sergio Sánchez tinha sido diagnosticado pela primeira vez em março. Agora diz que os sintomas atuais do novo coronavírus são ligeiros e que pensou que era algum teste que tinha falhado.

Há um caso de reinfeção por Covid-19 na Extremadura espanhola, junto à fronteira com Portugal. Um jovem de 26 anos a quem tinha sido diagnosticada a presença do novo coronavírus em março, voltou há dias a testar positivo.

Sergio Sánchez acabava de regressar à sua casa em Cárceres, após uma viagem com os amigos a Valência, e nem acreditava quando que lhe disseram que estava outra vez infetado com Covid-19.

“Ao princípio não acreditava. Pensei que era algum teste que tinha falhado, mas a verdade é que as pessoas com que estivemos deram positivo e quem me acompanhava também deu positivo”, revelou Sergio Sánchez em declarações ao Canal Extremadura, assumindo o jovem que os atuais sintomas nada têm a ver com os que sentiu há cinco meses

Recorda que em março sentia dificuldade em respirar e calor corporal, “mas desta vez era praticamente assintomático. Por isso não acreditava que tinha apanhado o vírus outra vez”, insiste, tendo ficado a saber que era possível voltar a ser infetado apenas quando falou com os médicos.

Leia mais em TSF

Assine nossa Newsletter