Em discurso realista, Melania contrasta com Trump e oferece conforto a vítimas da Covid-19 - Plataforma Media

Em discurso realista, Melania contrasta com Trump e oferece conforto a vítimas da Covid-19

“Quero que saibam que vocês não estão sozinhos”, declarou Melania Trump aos milhões de norte-americanos, a propósito da Covid-19. Ao contrário da primeira-dama, os oradores da Convenção Republicana ignoraram ou deram uma versão maquilhada da pandemia

Melania Trump tinha um objetivo duplo ao discursar no segundo dia de convenção republicana, nesta terça-feira (25). O primeiro era pessoal, e o segundo, um desejo da campanha de seu marido, Donald Trump, que tenta garantir a reeleição em novembro.

Em desvantagem nas pesquisas nacionais e na maioria dos estados-chave, o presidente busca reescrever a narrativa de que foi um péssimo líder diante da pandemia que já matou milhares nos EUA. Assim, escalou a primeira-dama para suavizar a imagem de seu governo.

Em discurso de quase 30 minutos, Melania assumiu um papel realista e fez uma declaração sóbria, demonstrando empatia e preocupação com as famílias das vítimas da Covid-19, em um marcante contraste com a retórica agressiva da maioria dos oradores do evento até agora, inclusive Trump, que ignora ou maquia a realidade da pandemia nos EUA.

Mas não deixou de defender o republicano e dizer que ele fará tudo o que puder para resolver a crise sanitária que deixou mais de 177 mil pessoas mortas no país.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Artigos relacionados
Editorial

Presidentes da Europa

Sociedade

Epidemiologista Anthony Fauci prevê "explosão" de casos após Ação de Graças

MundoPolítica

EUA sanciona empresas chinesas e russas por apoiarem plano nuclear iraniano

MundoPolítica

Biden ultrapassa marca de 80 milhões de votos, recorde absoluto

Assine nossa Newsletter