Início Lifestyle ‘Miel Gibson’ à venda, mas sem o rosto do ator de “Braveheart”

‘Miel Gibson’ à venda, mas sem o rosto do ator de “Braveheart”

Yohana Agurto terá que tirar imagem de Mel Gibson do rótulo, mas pode usar o nome do produto

Uma professora chilena desempregada teve ideia de, durante a pandemia, criar algo que combatesse a crise que assola o mundo. Sem salário, Yohana Agurto criou a marca ‘Miel Gibson’ durante os quatro meses de quarentena e decidiu vender mel orgânico – que tinha guardado em grandes quantidades -, sem pensar que o ator de Hollywood fosse importar-se com direitos de imagem.

Contudo, representantes de Mel Gibson entraram em contato com Yohana e deram 48 horas para que ela deixasse de usar a imagem. A professora escolheu uma imagem retirada de “Braveheart”, um dos mais aclamados filmes da carreira do ator.

“Recebi um e-mail avisando que deveria parar de usar a imagem ou semelhante, dados biográficos com relação direta ou semelhante com o ator Mel Gibson”, afirmou Yohana Agurto à imprensa chilena.

A solução encontrada pela chilena foi recorrer às redes sociais. Para felicidade da empreendedora e dos mais de 15 mil seguidores que demonstraram apoio na internet, um acordo foi concluído com o ator.

O advogado da estrela de Hollywood, Leigh Brecheen, disse que o ator não quer que Agurto retire o mel do mercado. “Nada disto tem como objetivo impedir que alguém ganhe dinheiro ou crie um negócio”, reiterou o representante legal através de um comunicado.

Yohana vai ter de mudar a imagem, mas vai poder usar o nome ‘Miel Gibson’. “O nome e o slogan ‘Um mel para corações valentes’ permanecem. Ainda mais agora. Achei que o Golias estava a chegar, mas afinal acabei por ser eu o Golias”, disse a criadora da marca, visivelmente satisfeita.

A boa notícia para a chilena é que as encomendas não param de chegar e a demanda pelo mel multiplicou 300 vezes o volume de negócios. Agora a professora tem de tomar uma decisão: voltar a lecionar ou abraçar de vez o projeto, até porque já começou a ter pedidos internacionais para a compra do produto.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!