Ex-conselheiro de Trump detido por fraude em arrecadação de fundos - Plataforma Media

Ex-conselheiro de Trump detido por fraude em arrecadação de fundos

Steve Bannon é acusado de ter lesado centenas de milhares de doadores da campanha de angariação de fundos para a construção de um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México

Oex-conselheiro de Donald Trump, Steve Bannon, foi detido esta quinta-feira e é acusado de lesar centenas de milhares de doadores que contribuíram para a campanha de arrecadação de fundos “Nós Construímos o Muro”.

A campanha juntou mais de 25 milhões de dólares (20,99 milhões de euros) para construir um muro ao longo da fronteira sul dos EUA com o México.

Além de Bannon, foram também detidos três dos seus associados, indiciados por investigadores de Nova Iorque. São eles: Timothy Shea, que em maio foi anunciado como administrador em exercício da Drug Enforcement AdministrationBrian Kolfage, um veterano da guerra do Iraque, e Andrew Badolato.

A campanha tinha como objetivo arrecadar dinheiro para ajudar o presidente Donald Trump a cumprir a promessa eleitoral de construir um muro ao longo da fronteira. Em vez disso, o Ministério Público norte-americano alegam que Bannon e a sua equipa de conservadores lucraram com o acordo.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
MundoPolítica

Malala pede maior apoio às meninas e mulheres no Afeganistão

ChinaDesporto

EUA anunciam boicote diplomático aos Jogos de Inverno de Pequim

PortugalSociedade

EUA classificam Portugal em risco “muito elevado”

MundoSociedade

Primeiros sinais de gravidade da ómicron são "encorajadores"

Assine nossa Newsletter