Início Mundo Ex-conselheiro de Trump detido por fraude em arrecadação de fundos

Ex-conselheiro de Trump detido por fraude em arrecadação de fundos

Steve Bannon é acusado de ter lesado centenas de milhares de doadores da campanha de angariação de fundos para a construção de um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México

Oex-conselheiro de Donald Trump, Steve Bannon, foi detido esta quinta-feira e é acusado de lesar centenas de milhares de doadores que contribuíram para a campanha de arrecadação de fundos “Nós Construímos o Muro”.

A campanha juntou mais de 25 milhões de dólares (20,99 milhões de euros) para construir um muro ao longo da fronteira sul dos EUA com o México.

Além de Bannon, foram também detidos três dos seus associados, indiciados por investigadores de Nova Iorque. São eles: Timothy Shea, que em maio foi anunciado como administrador em exercício da Drug Enforcement AdministrationBrian Kolfage, um veterano da guerra do Iraque, e Andrew Badolato.

A campanha tinha como objetivo arrecadar dinheiro para ajudar o presidente Donald Trump a cumprir a promessa eleitoral de construir um muro ao longo da fronteira. Em vez disso, o Ministério Público norte-americano alegam que Bannon e a sua equipa de conservadores lucraram com o acordo.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!