Início Mundo Alemanha e França com aumento de infeções à medida que turistas regressam a casa

Alemanha e França com aumento de infeções à medida que turistas regressam a casa

Reuniões familiares e o regresso de turistas aos seus países têm contribuído para o aumento de novos diagnósticos de covid-19. Há a preocupação de novos contágios com as deslocações em tempo de férias e com as crianças a voltarem às escolas

A Alemanha e a França registam os seus piores números diários de novos casos de covid-19 em meses, numa altura em que se teme um novo aumento do contágio na Europa à medida que os turistas regressam a casa e as crianças voltam à escola.

Nesta quinta-feira, a Alemanha reportou 1707 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número diário desde o pico da pandemia em abril.

O país tem-se saído melhor do que muitos vizinhos europeus em suprimir o vírus até agora, mas como está a acontecer em outros países, o número de casos subiu significativamente durante as férias de verão.

Grande parte do aumento foi atribuído ao regresso dos turistas, bem como às festas e reuniões familiares.

Na Alemanha, o regresso às escolas está a decorrer por fases, de modo a evitar uma grande aglomeração de crianças nos transportes públicos nas viagens para os estabelecimentos de ensino.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!