Início » Macau em contacto com seis empresas que testam vacina

Macau em contacto com seis empresas que testam vacina

Marta Melo e Fátima Valente

Macau está a negociar com seis fabricantes que estão já na fase de testes da vacina contra a COVID-19, informou esta tarde Leong Iek Hou, coordenadora do Núcleo de Prevenção e Vigilância da Doença.

Na habitual conferência de imprensa, a médica sublinhou que há apenas seis laboratórios na terceira fase dos ensaios clínicas da vacina para o novo tipo de coronavírus, e que Macau já entrou em contacto com todas essas empresas farmacêuticas.

“São três na China e outros três no estrangeiro. Temos vindo a contactar todos os laboratórios que estão a trabalhar para a vacina para saber o ponto de situação das fases dos testes, quais são as vacinas, os componentes, etc. Enviámos cartas e realizámos video-conferências com eles”, afirmou Leong Iek Hou.

A médica reiterou que “ainda não há provas de quais vacinas são eficazes” e que é preciso ter como referência a terceira fase dos ensaios clínicos.

Só depois de haver uma vacina que tenha concluído a faseIII e seja confirmada como segura e eficaz, é que o Governo vai decidir a aquisição, adiantou.

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!