Portugal prepara regresso de empresários a Angola - Plataforma Media

Portugal prepara regresso de empresários a Angola

Apesar da pandemia da Covid-19 que afecta o mundo, o embaixador de Portugal, Pedro Pessoa e Costa, defende o regresso a Angola de empresários daquele país que trabalham em projectos prioritários para o Governo. Pedro Pessoa e Costa, que falava ontem, à imprensa, no final de um encontro com o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, adiantou que a Embaixada está a trabalhar com empresários portugueses na identificação dos que devem regressar ao país.

“As empresas portuguesas fazem um tipo de negócio de maneira especial relacionada com formação e capacitação. Fazem verdadeiras alianças com os países. Temos sinalizadas algumas pessoas que são importantes integrarem equipas com projectos prioritários”, disse.

“As pessoas têm de regressar, naturalmente cumprindo todas as regras em vigor, no que diz respeito à apresentação de testes a quarentena para retomaram aquilo que ficou praticamente numa pausa por causa desta dificuldade que estamos a viver, relacionada à pandemia”, defendeu o embaixador, para quem é preciso que as pessoas se adaptem à situação actual. 

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Mais seis mortos no dia em que Portugal ultrapassa os 76 mil infetados

AngolaSociedade

Covid-19: Professores retidos em Luanda começam a ser testados em breve

PortugalSociedade

Há 302 surtos de Covid-19 ativos em Portugal

MundoSociedade

Covid-19 bloqueou 2 a 3 milhões de pessoas nas fronteiras , diz António Vitorino

Assine nossa Newsletter