Início Destaques China com 31 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

China com 31 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

A China registou na sexta-feira 31 novos casos da covid-19, o oitavo dia consecutivo de infeções abaixo da marca dos 100, informou este sábado a Comissão Nacional de Saúde. De acordo com estatísticas oficiais, 25 das 31 novas infeções foram registadas em Xinjiang.

Os seis casos restantes foram diagnosticados entre viajantes do estrangeiro, conhecidos como casos “importados”. Em Xangai e nas províncias de Zhejiang, Shandong, Hubei e Cantão.

As autoridades de saúde detalharam que, até à meia-noite local (17:00 de sexta-feira, em Lisboa), 35 pacientes tiveram alta.

O número de infeções ativas na China continental é de 839, 42 dos quais permanecem em estado grave.

A Comissão não anunciou novas mortes por covid-19, mantendo-se o total desde o início da pandemia em 4.634, entre as 84.596 pessoas infetadas oficialmente diagnosticadas na China.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 715 mil mortos e infetou mais de 19,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!